Karting Wiki Portugal
[ start | index | login or register ]
start > 2010-09-03 > 1

Taça do Mundo de Karting KZ1 & KF3

Created by Pedro Neto. Last edited by Pedro Neto, 13 years and 220 days ago. Viewed 2,544 times. #10
[diff] [history] [edit] [rdf]
labels
attachments
Horario_Taca_do_Mundo_Karting.pdf (215749)

Taça do Mundo de Karting KZ1 & KF3

Live Timing: >>http://www.cikfia.com/Live/Live_Braga_2010.html

Reportagem da prova: 09,12-09-2010 - CIK-FIA World Cup for KZ1 and KF3

Após um ano de interregno as competições internacionais de karting estão de regresso a Braga de 9 a 12 de Setembro, com a disputa da Taça do Mundo das Categorias KZ1 e KF3.

A categoria KZ1 é uma das categorias rainhas do karting, disputada com karts de 125cc com caixa de 6 velocidades.

A categoria KF3 é reservada a pilotos mais jovens, tendo substituido a antiga categoria Júnior, dos 13 aos 14 anos. Também é disputada com motores de 125cc mas desta feita sem caixa de velocidades.

Para esta jornada estão inscritos cerca de 112 pilotos, repartidos por 84 na Categoria KF3, e 28 na Categoria KZ1, em representação de 27 países, entre os quais Portugal, dos cinco continentes. No caso português, Lucas Araújo e André Serafim, representam o nosso país, em KZ1, enquanto João Carvalho, Henrique Chaves, Diogo Silva, Bruno Oliveira, Luís Pires e Adam Valo, farão o mesmo em KF3.

Como sempre, o CAM está a preparar mais este evento com toda a atenção para atingir o objectivo desportivo proposto, ou seja, um assinalável sucesso, que, aliás, tem pautado todas as outras organizações internacionais. Para este efeito, o CAM efectuou obras de melhoramento em todo o complexo onde está a pista de karting que recentemente foi considerada a sétima melhor em termos internacionais, segundo um estudo apresentado pela Revista francesa KartMag na sua edição de Julho deste ano. Este estudo teve origem numa votação efectuada por jornalistas e fotógrafos que acompanham a modalidade em termos mundiais.

Mais uma vez um evento do Clube Automóvel do Minho está de braço dado com uma instituição de carácter social, sendo desta vez o Centro Novais e Sousa.

Quantos ao horário da prova, está disponivel no documento pdf em >>anexo.

De realçar que nos dias 9 e 10, Quinta e Sexta-feira existem apenas sessões de treino livre durante todo o dia. No Sábado treinos cronometrados de manhã, e corridas de qualificação, por grupos, à tarde e finalmente no Domingo disputam-se mais corridas de qualificação, de manhã até as 11.30, seguidas de um desfile de apresentação de pilotos às 13 horas, ficando a tarde reservada para as pré-finais e finais a que os melhores 34 pilotos de cada categoria têm acesso.

Please login to .
O KartingPT é uma enciclopédia sobre o Karting em Portugal que todos podem editar.

Seja uma prova no Calendário ou uma reportagem completa. Uma entrada sobre Pilotos e Equipas ou a ficha de um dos diversos Kartódromos nacionais.

Utilize a Ajuda e o Guia para saber como editar ou inserir conteúdo.

snipsnap.org | Copyright 2000-2002 Matthias L. Jugel and Stephan J. Schmidt